Um país que valoriza professor, é um país evoluído

Professor é um dos principais profissionais para o desenvolvimento de um país, essa profissão merece respeito e admiração, contudo, um professor chega a formar duas gerações diferentes, e o impacto que esse profissional tem na sociedade é gigante, a educação é a base de um país desenvolvido!

A arte de ensinar vem do professor

Chegar em casa e ter de fazer pesquisas, se atualizar com as novas gerações, estudar novas pedagogias, entre tantos outros trabalhos desenvolvidos pelos professores na hora de apresentar suas aulas.

Contudo, a carga horária desses profissionais é quase o dia inteiro, pois, a todo momento estão em busca de conhecimento. E aos finais de semanas é preciso se programar para a nova semana que se inicia, é preciso realizar provas entre tantas outras atividades que possam ser desenvolvidas na escola.

O dom de ensinar não é para todos, a atenção e a paciência que um bom professor tem que ter é o que faz dele um ser humano de muita empatia. O amor envolvido nesse trabalho é algo admirável.

A educação é direito dos pais, e o ensinamento é do professor

O que gera bastante desconforto são os pais que pensam que seus filhos devem ser educados na escola, mas na realidade, bons modos são ensinados dentro da casa. Dessa forma, os professores têm a função de passar conhecimento, de ensinar as matérias curriculares, de fazer com que o aluno pense, desenvolva como cidadão. Um problema grave são alunos que atrapalham a aula, e os pais cegos apoiam o comportamento do aluno. Isso gera bastante despontamento a esses profissionais.

Ultimamente no Brasil alguns casos de agressões a professores, tem sido noticiais, o que é extremamente triste, contudo, um agressor ao praticar esse ato, mal sabe que está agredindo seu próprio futuro, os professores merecem respeito, e apoio da cidadania.

Países desenvolvidos

Países desenvolvidos são países que investem em educação, é impossível um país que não tem investimentos educacionais, que não valoriza o professor, portanto, ter um destaque no ranking mundial de desenvolvimento, é quase impossível, no Brasil infelizmente os professores tem que cada vez mais saírem as ruas em protestos para investimentos na educação, por um lado demonstra o amor e o comprometimento que o professor tem em querer que o Brasil seja melhor, mas, por outro lado demonstra o quanto nosso país ainda não está desenvolvido como gostaríamos que estivesse.

Veja como funciona o sistema educacional de países desenvolvidos:

Como funcionam os melhores sistemas educacionais do mundo.

O desenvolvimento da educação no Brasil, também precisa do apoio da comunidade, contudo, as oportunidades de quem realmente leva o estudo a sério é extremamente maiores, deve se estabelecer uma cultura de que primeiramente os pais se conscientizem da importância, que a educação tem em desenvolver um país, vindo de casa essa base, e com essa certeza, os filhos, supostos alunos, respeitariam mais os professores, e valorizavam mais as instituições de ensino público!

Educação em países subdesenvolvimento

Os países subdesenvolvidos contam com uma vulnerabilidade econômica grande, isso é um dos fatores da desigualdade social ser um problema social grave.

Faz com que seus desenvolvimentos sejam bem menores, contudo, a educação não fica em primeiro plano. Sendo que a fome e entre tantos outros problemas gerados pela desigualdade social podem sobrecarregar um país.

Logo a qualidade de vida não é boa, e o país nessas condições pensa principalmente em mão de obra trabalhista barata. Inevitavelmente a qualidade de ensino e as tecnologias também não são boas. Portanto, se não houver investimentos na educação desses países a capacidade de se atualizar ao mundo, será bem pequena.

Enquanto os países desenvolvidos que tem a oportunidade de investir em educação e investem, estão descobrindo novas tecnologias, estão caminhando num progresso extensivo.

O Brasil poderia ser um país bastante desenvolvido, porém a corrupção nos tira a cada dia a oportunidade do mesmo.

Quem sofre com tanta covardia, é povo brasileiro, é os professores, diretores e todo compartimento de ensino, até mesmo os próprios causadores desse ato injusto, os políticos!

Valorizar o ensino, o professor e as escolas é sinal de um país que realmente está querendo mudanças. Caso contrário é somente mais um país que não está definitivamente acordado de verdade, e os mesmos erros, se repetiram a cada nova eleição.

Meu último pedido: todos os avós deveriam ser eternos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *