Continue sendo forte! todo sofrimento passará!

Continue sendo forte, pois tudo na vida é experiência, haverá fases em nossas vidas que enfrentaremos sofrimento, é inevitável, mas saiba que tudo vai ser passageiro, suporte firme toda a dor, que a vida lhe recompensará com muita alegria, muitas vezes pensamos que o fundo do poço não tem luz, mas sempre existirá pessoas boas ao nosso redor para nos ajudar a novamente enxergarmos a luz!

Chorar não é fraqueza, continue sendo forte!

Chorar é a alma aliviando toda a dor, é o coração batendo mais forte. É a chuva que vem para lavar nosso espirito, não tenha medo de chorar, não é fraqueza e nunca vai ser. Portanto, se expresse, demonstre, ninguém vai te abandonar, as pessoas verdadeiras sempre estarão ao seu lado, quantas noites que eu pensei que o sofrimento não passaria e logo vinha o choro, eu chorava, pois, sabia que iria aliviar, chorar faz bem, não evite o choro, chore até se recuperar e passar a “chorar de dar risada”!

Você é forte e você sabe disso!

Quando a dor nos faz visita a tristeza intrusa vem junta sem ser convidada, mas ela só está “passando umas férias” logo ela vai embora, tenha calma e paciência, você sabe que é forte, sabe de seu potencial, dessa forma, só está passando por uma fase difícil, porém isso, só aumentará sua força, só vai lhe mostrar o quanto você é uma pessoa maravilhosa.

Passado as “férias da tristeza” a alegria chega e faz morada definitiva, e quando tudo passar, ai respiraremos e com mais calma refletimos porque tudo aconteceu, e assim então percebemos que foi necessário passar por tudo, até porque nos fortaleceu, e agora nos encontramos protegidos e com mais experiência vital!

Continue sendo forte, tente tirar proveito dos momentos de tristezas

Sei o quanto é doloroso afirmar que dá para tirar proveito dos momentos de tristeza, mas sabe, esses momentos é o que nos fazem nos conhecermos melhores. Ali nossas fraquezas são expostas para nós mesmo, contudo, temos a oportunidade de consertar os erros, e edificar o que estava desmoronando. Tudo é passageiro, tem dias que mesmo em alegria constante haveremos de encontrar momentos ruins, é natural!

Estamos a todo momento aprendendo, e essas lições da vida são na verdade “provas surpresas”, e na maioria das vezes a gente nem estudou para elas, e então ficamos desesperados, sem chão, com medo de reprovar. Mas a escola da vida não é como a tradicional anualmente, as aulas da vida podem ser resolvidas em um dia, alguns meses, em anos, depende muito do aluno que ela quer formar, por isso é necessário tirar proveito dessas lições, elas que irão formar nosso caráter!

Músicas que aliviam e causam conforto!

Ouvir músicas motivacionais nesse momento é necessário, e no Brasil existe muitos artistas especiais que fazem músicas para esses momentos, na fase mais crítica de minha vida, para aliviar e me dar motivação para enfrentar os obstáculos eu escutava “Tente Outra Vez – Raul Seixas”. Depois de um tempo descobri que essa música não só fazia bem para meus momentos de tristeza, mas também fazia bem para meus momentos de alegria. É necessário ter essa “terapia aos ouvidos”, a música traduz o que nossa dor não consegue explicar, por esse motivo que nos alivia tanto!

Passado um tempo, descobri uma das músicas mais bonitas e reflexivas que eu já ouvi em minha vida. Entretanto, é uma música extremamente linda, com palavras bonitas, e que de alguma forma, possa te conforta também meu amigo leitor! Confira:

– O Melhor da Vida –  Marcelo Jeneci

“O que vale nessa vida

Tem um pouco do seu jeito

Jeito do seu corpo, jeito do seu pensamento

Jeito de gostar dos outros cada vez gostando mais

Do seu jeito de falar tranquilo

Como quem promete e faz

O que vale nessa vida é ver como você aproveita

Desde a hora que levanta até a hora que deita

Quando escolhe a coisa certa é tudo sem receita

Quando perto de você a própria confusão se ajeita bem”

Haverá um momento em sua vida, que você vai ver tanta luz que quando uma tristeza aparecer com sua escuridão, sua luz vai ofuscar, e as férias que ela tirava em sua casa (seu coração), vão começar a ficar bem menores, até simplesmente ser somente uma visita breve, muito breve, pois ela vai perceber que em seu coração a alegria já fez morada! Tudo vai passar, você é forte!

Ter alguém para compartilhar a vida é fantástico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *