Sobre pessoas que gostam da madrugada

Aproveitar bem o dia é maravilhoso, mas ficar em silêncio na madrugada, escutar uma música, ler um livro, tem um toque mágico e especial.

Talvez a madrugada seja mesmo das pessoas sensíveis e criativas, pelo menos, daqueles que gostam de arte, entretanto, os artistas geralmente trabalham na madrugada, ou até mesmo simplesmente seja só um estilo de vida.

Uns dizem que a noite foi feita para dormir, eu digo que ela foi feita para ser contemplada, seja em uma boa noite de sono, ou seja em uma linda noite acordado!

O poeta e a madrugada

Os poemas são feitos conversas, que o poeta transpassa no papel, e de dia lhe apresenta as pessoas sua obra feita de madrugada, contudo, a madrugada tem um poder de ser inspiradora, o porque eu não sei, talvez ninguém saiba.

A madruga nos vigia, uns gargalham, outros soluçam, uns dançam, outros ficam em silêncio, dessa forma, cada pessoa tem seu jeito poeta de sentir e ser!

A insônia nos chama!

Tem quem goste da madrugada e tem quem é obrigado a gostar dela, entretanto, a insônia é aliada da madrugada, querem nossa companhia, e não adianta tentar dormir, as duas não deixam, o que nos resta é curtir ela como se não houvesse amanhã!

O silêncio da madrugada é absoluto

O silêncio da madruga é inspiração para os compositores, cantores, para os gamers, para os amantes, os maratonistas de série, os amantes de documentário, entretanto, o barulho que se ouve é somente do vento, e dos animais de estimação, estudar de madrugada é também bastante prazeroso, a concentração aumenta!

A rapidez dos horários

Se você também é um amante da madrugada, sabe bem o que é olhar no relógio a 01:00 da manhã e piscar o olho e já ser 03:00 horas, contudo, a madrugada passa rápido, há quem vê o dia amanhecer sem perceber, percebemos somente quando a cidade começa a acordar, e o barulho dos carros, dos vizinhos é o sinal de que o sol chegou mais uma vez para iluminar!

A fome é constante

Os assaltos na geladeira de madrugada são constantes, a cada ida na cozinha uma comida que se traz, o ruim de tudo isso é que tudo fica um tanto quanto desregulado, o sono, a fome, mas fica entre nós, até gostamos dessa bagunça que a madrugada faz, é uma relação de amor e ódio, diria que para a vida toda.

Dias amanhecidos para regular o sono

Quando o compromisso é de manhã, muitas vezes amanhecemos, e por alguns dias o sono fica regulado, na verdade não passa de três dias, a madrugada já nos chamam novamente, até tentamos dormir no horário exato, mas há uma força maior, um ciúme, que nos faz ficar acordado, tem pessoas diurnas e nós sem dúvidas somos noturnos, faz parte de nosso instinto.

Aprendemos a aproveitar mais nossa própria companhia na madrugada

Ficamos em silêncio produzindo nossos trabalhos, lições, jogando, e quando todo mundo já foi dormir, ficamos só, o que não é problema, desde sempre estamos acostumados, e gostamos dessa “solidão, misturada com liberdade”, há dias de solidão e há dias de liberdade, a madrugada nos permite essas sensações! Na verdade, nossa única companhia é a TV ligada, mesmo que não estamos assistindo nada!

Barzinhos e festas

Somos os que aguentam o “rolê” inteiro, fechamos as festas, os bares, a boemia do século dois mil continua, e o que não falta é opção, as conexões e as tecnologias nos permite mais ainda essa prática. A possibilidade de viver em paz está na noite e no dia, essa metamorfose de tantos sentimentos é constante, o importante de tudo é saber o que nos faz transbordar de paz, se conheça, seja diurno ou noturno, mas faça o que ama!

Os dispostos se atraem, saiba tudo sobre conexão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *