Se mantenha em paz, a maldade do mundo não é culpa sua!

O mundo anda cada vez pior, é o que as pessoas mais comentam na rua, principalmente os mais antigos, as notícias não andam bem, tudo está realmente um tormento, que até mesmo, as pessoas não se olham, não se falam, todos sentem inseguranças, e realmente é o que está acontecendo, mas se o mundo vai mal, eu necessito ir bem!

Notícias ruins do mundo contaminam o ambiente

Muitas pessoas tem o costume de assistir os jornais televisivos, não é errado, entretanto, é cultural é um hábito mundial. As pessoas precisam ser informadas sobre o mundo, sobre as atualidades, porém nós que escolhemos qual das ramificações noticiarias que queremos ler sobre, qual queremos ser informadas. Hoje pelo acesso à internet existe sites de notícias boas, noticiários de rádio agradável, é possível se receber informação boa.

Temos que ir atrás, infelizmente a tragédia e o drama chamam a atenção do público e a mídia apostou nisso. E a qualquer momento que ligamos os noticiários milhares de notícias sobre morte, assassinato entre outras tantas tragédias. Essas informações contaminam a casa inteira, dá um sentimento de angustia, tristeza e até mesmo ódio, e isso não faz bem para o ser humano.

Quem é que gosta de depois de um dia de trabalho chegar em casa, ligar a TV e ouvir notícias de tantas tragédias? É algo infinitamente triste, há quem goste, mas se todos os cidadãos gostassem mesmo de verdade. Contudo, se a maioria apoiasse tanto, ninguém na rua tinha desconfiança do próximo. Nas grandes cidades a insegurança civil fica cada vez maior, as pessoas já saem de casa com medo e isso é terrível!

Notícias boas no mundo também existem

Já imaginou ver todos os dias uma notícia boa, noticia de alunos que fazem homenagem para o professor, de pessoas que ajudam o próximo na rua, doenças que podem ser curadas, entre tantas outras coisas. Talvez mostrando essas notícias as pessoas se dariam o exemplo de fazer igual, contudo, além de ser muito mais agradável. Seria também uma forma de combater a maldade, os exemplos dos bons envergonhariam os atos dos maus, entretanto, o que acontece é que os exemplos dos maus, dão medo nos bons!

Como seria lindo, se as mulheres pudessem andar tranquilamente pelas ruas a noite, seria incrível se as pessoas cuidam das outras, e a solidariedade fosse o pilar desse pais, as competições fossem para competir quem faz mais o bem para o próximo, mas já que isso é somente um sonho “quase’ impossível de acontecer, faça-o a ser realidade, esse “quase” é importantíssimo, entretanto, o sonho se torna realidade se ele começa por você, simplesmente você! Inspire as pessoas com sua mudança, não tenha vergonha da solidariedade, faça acontecer, como disse “o exemplo dos bons, envergonham os atos dos maus”!

Ser a luz no fim do túnel

Quando tudo parece não ter jeito, acredite que tenha jeito sim, as reflexões negativas sobre o mundo só fazem você ficar mais triste, e desacreditar da humanidade, e esse não é o caminho, seja a luz no fim do túnel, busque força e não desacredite da humanidade, pessoas boas existem, você existe e isso basta!

Se o mundo vai mal, temos que ir bem, quando a mãe da gente dizia “você não é todo mundo! ” A gente chorava, até brigava, e não entendia nada, mas agora que crescemos dá para se refletir, que ela tinha total razão, nós não somos todo o mundo, entretanto, a maldade dos outros não é culpa nossa, quem deveria se arrepender, ficar tristes e buscar ajuda são os praticantes, nós nos ferimos porque não gostamos do que é ruim, mas carregar as dores mundanas só nos impede de praticar o bem, e o mundo grita por nossa ajuda, as pessoas imploram por nossa bondade!

Comece hoje, evitando notícias ruins, seja a resolução das notícias ruins, até porque infelizmente nós só ouvimos e não agimos, enquanto a gente não agir na bondade, a maldade continua ganhando força, porque ela está agindo, ela pensa que está no comando, o que nos falta é coragem e atitude, a gente sabe o caminho, só temos medo de começar, mas ainda é tempo!

As pessoas não são más, elas só estão perdidas, ainda há tempo”! –Criolo.

Quem tem medo do amor não tem coragem de viver a vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *