Se aceite perfeitamente do jeito que você é!

As vezes tudo que precisamos ouvir de alguém é “Se aceite perfeitamente do jeito que você é!” Essa é a mais pura verdade, devemos nos amar!

A maioria das pessoas sentem inseguranças em relação a aparência e em seu jeito de ser, mas na realidade as pessoas ao redor, amam você perfeitamente do jeito que você é, simplesmente basta a gente reconhecer nossas qualidades, e transbordar ao mundo nossa intensidade de sermos quem somos, se aceite, aceite suas curvas, cicatrizes, personalidade e sua aparência em geral!

Autoestima é se aceitar perfeitamente do jeito que você é!

A autoestima é fundamental, ela é o que faz a gente superar os obstáculos que nós mesmos criamos, contudo, temos que criar o hábito de se amar cada vez mais, só nós sabemos as dores e as maravilhas de sermos quem somos.

Na verdade é nosso pensamento que acaba sendo inimigo da gente, mas fazer as pazes com os pensamentos é sinônimo de se libertar, entretanto, a liberdade é um estado de espirito leve, não importa se estamos acima ou abaixo do peso, se temos cabelo ou não, se somos sorridentes ou sérios, tudo isso é muito natural do ser humano, e sempre haverá pessoas que vão te amar naturalmente, do jeito que você é, não se sinta pressionado(a) pelos padrões de beleza da sociedade, o que mais deixa bonito a humanidade, são as diferenças!

Ser diferente é normal – Se aceite perfeitamente do jeito que você é!

Lenine gravou uma música cujo o título é o mesmo “Ser Diferente é Normal”, a música relata essa paz e aceitação de sermos quem somos, confira a letra:

“Todo mundo tem seu jeito singular

De crescer, aparecer e se manifestar

Se o peso na balança é de uns quilinhos a mais

E daí, que diferença faz?

Todo mundo tem que ser especial

Em seu sorriso, sua fé e no seu visual

Se curte tatuagens ou pinturas naturais

E daí, que diferença faz?

Já pensou, tudo sempre igual?

Ser mais do mesmo o tempo todo não é tão legal”

Já pensou que tédio seria se todos tivéssemos as mesmas aparências, os mesmos gostos, entretanto, se tudo fosse sempre igual, que sentido teria a vida? Com quem compartilharíamos vivencias e momentos novos?

A dor de uma aceitação pessoal é constante no ser humano, é natural que tenhamos dúvidas sobre nós mesmos, entretanto, isso faz parte do processo de evolução, não é somente na adolescência que nos questionamos e temos inseguranças, é até um tanto cruel dizer, mas, a insegurança nos acompanhará até o final de nossas vidas, porém a questão é, se sabemos que isso realmente vai nos acontecer, porque então não começamos a nos amar e aceitar hoje mesmo?

O espelho nos engana – Se aceite perfeitamente do jeito que você é!

Quando olhamos no espelho temos a mania de tentar achar defeitos, e isso só acaba dando moral a baixa autoestima, mas, a verdade está nos olhos das pessoas que nos amam, esse espelho sim é verdadeiro, contudo, as pessoas que nos amam, gostam de nossa aparência, da nossa personalidade, só nós que não nos reconhecemos o quanto somos maravilhosos aos olhos dessas pessoas, e mais do que isso, nós é que temos que nos achar maravilhosos diante de nossos próprios olhos em frente ao nosso espelho.

Não critique a aparência de ninguém

Criticar a aparência de alguém é um ato desumano, isso pode levar a vários problemas, você tendo essa ação infeliz, pode desencadear sérios desconfortos pessoais para essa pessoa, portanto, em vez de criticar a aparência de alguém, elogie o que mais acha de bonito nela, todos nós temos algum traço que mais é marcante. Fazer piadinhas sobre o corpo, rosto, cabelo de alguém você só está mostrando a todos o ser humano egoísta que é, porque com certeza essas pessoas que tem esses hábitos maldosos, também tem inseguranças e elas jamais querem ser descobertas, e enquanto elas se sentem superiores acabam machucando as pessoas que muitas vezes tem problemas em aceitação, e isso só reforça os problemas dela. Tenha empatia, não seja uma pedra no caminho de ninguém, a lei do retorno é infalível, a vida nos mostra os dois lados da moeda!

Os melhores amigos são os de infância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *