Saiba ouvir para posteriormente ser ouvido!

Você já deve ter encontrado, ou até mesmo conhece pessoas que não sabem ouvir ninguém. em uma conversa é ncessário que se saiba ouvir!

Simplesmente falam o que pensam e vivem reclamando que todos estão brigando com ela e que ela é uma pessoa boa e não entende porque todos brigam.

De fato ela é boa, só não sabe ouvir ninguém, e não consegue nem mesmo escutar a solução do porque os outros brigam com ela, se você é uma dessas pessoas, saiba ouvir para ser ouvido!

Em uma conversa, dois falam, portanto saiba ouvir!

Em uma conversa dois falam, a não ser que você goste de falar sozinho, que também não tem problema, as pessoas que não sabem ouvir, sempre querem dar as opiniões delas, porém muita gente prefere nem escutar, o que faz essas pessoas cada vez quererem falar mais, e quando o assunto é futebol, política e religião, fuja! Uma técnica que eles usam para serem ouvidos é aumentar a voz, falar com mais intensidade, interrompendo, e nós sabemos o quanto isso é irritante, e logo, “brigamos” e elas ficam sem entender qual a razão da briga, é simplesmente por não deixarmos falar o que pensamos também, se expressar é um direito de todos, mas essas pessoas não entendem essa frase!

A arte de escutar!

Quem escuta aprende mais, quem fala muito muitas vezes fala o que nem pensa, fala coisas que machucam, magoam, e muitas vezes acabam sendo taxadas de “personalidade forte”, mas é só chatice mesmo, você escutando mais você fica mais sensato ao falar, você pensa para falar, você se expressa melhor, você compreende os outros, e isso faz com que você seja rodeado de pessoas que te admiram, pois, você as escutam, não vive plantando verdades!

E você escutando, você tem a oportunidade de falar, as pessoas vão lhe escutar, porque te respeitam, e sabem que tudo que for falar vai ser muito bem pensado, você só tem a ganhar em ser ouvinte em uma conversa, respeitar as pausas, não ficar interrompendo!

Respeite as pessoas

Há uma grande diferença entre contrariar uma pessoa e ignorar o que ela fala, do que simplesmente não concordar, mas, respeitar seu ponto de vista. Isso acontece bastante em política as pessoas acabam não se respeitando, deixam até de serem amigos, perdem amizades de anos e fazem amizades com pessoas que pensam totalmente igual a elas, mas, o que você aprende com o igual? O oposto nos ensina bastante também! Mas na verdade as pessoas discutem por tudo, impressionante quando se respeitam e sabem que de cada conversa podem tirar proveito, o novo deve ser atraente!

Saiba ouvir!

Há pessoas que pensam que todas as conversas são discussões e acabam tornando isso um hábito, tudo vira debate, e na realidade, quanto mais simples você souber conversar, melhor e mais harmonioso é essa relação, espere as pausas, diga coisas que acrescente, não que diminuam, use frases como “ achei interessante, mas você sabia que…” “Eu não sabia disso, obrigado por esse ponto de vista”, isso reforça a conversa, vocês se respeitam sabem dialogar, e acabam criando vínculos.

Como é bom poder conversar sobre tudo, com uma pessoa que não te diminui, deixa você ser criativo, deixa você mostrar seu ponto de vista, sabe te escutar, elogia seus pensamentos, é reciprocidade em tudo, isso é muito maravilhoso, todos nós conhecemos e temos uma pessoa em nossa vida assim, geralmente são pessoas inteligentes mas ao mesmo tempo muito simples, preferem não se manterem em discussões e geralmente quando discordam delas elas não retrucam, pelo contrário, escutam e aprendem, saiba conversar e também escutar, as pessoas merecem ser ouvidas!

Saiba como funciona o Tesouro Direto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *