Saiba como funciona o Tesouro Direto Selic

Tesouro direto Selic é considerado o primeiro passo, o começo para quem quer ser um investidor. Sendo que se pode investir com pouco dinheiro, e não corre o risco entre aplicações do mercado, se você quer começar a investir é o momento de dar o primeiro passo.

No começo pode achar um tanto quanto complicado, porém com o passo a passo, você vai perceber que é tão simples. Para você que tem dúvidas de como funciona o Tesouro Direto Selic, confira abaixo as explicações!

Primeiro passo para investir

Você deve ter uma conta aberta em um banco, CPF, e uma conta aberta em uma corretora, para começar a investir. Entretanto, você pode investir próximo a 100 reais. Você pode comprar a equivalente 1% do título, pode investir todos os meses se preferir, ou quando puder, ou até mesmo só uma vez. O tesouro direto é democrático, o que facilita muito na hora de investir.

O tesouro Selic ele é bastante parecido com a poupança, o investimento pode ser tirado a qualquer momento e não corre o risco de perder o dinheiro.

Contudo, ele vem com rentabilidade, é uma grande vantagem, além de que o tesouro direto tem rentabilidade todos os dias. Diferente da poupança que faz aniversário para ter rentabilidade e não é tão rentável, sendo que, tirando antes do aniversário você não ganha os rendimentos. O dinheiro que é investido no tesouro direto pode ser tirado a qualquer dia, e você vai ter os ganhos, a rentabilidade, sem taxa de administração!

Os títulos

Os títulos são os investimentos a fazer, todos com uma base de preço, sendo que você pode investir no mínimo 1% do valor do título que preferir. Sendo assim cada título terá um valor diferente, entretanto, é equivalente a porcentagem dos números. O tesouro Selic é um investimento com um certo baixo custo, que é o ideal para quem quer começar a ser um investidor. É sem dúvidas uma porta de entrada, para as pessoas que tinham dúvidas de como investir, de como começar, se vale a pena ou não, se os resultados são mesmo significativos, então por essa desconfiança os novos investidores passam a querer primeiramente saber como funciona o sistema de investimentos, e o tesouro Selic é o ideal para esse começo!

Site do tesouro direto Selic e suas funções!

Acesse: www.tesouro.fazenda.gov.br/. Logo no início da página, no canto direito, você vai encontrar ícones médios, e entre eles, logo o primeiro vai estar escrito “Tesouro Direto” é nesse exato link que você tem que clicar. Sendo assim, logo, aparece a seguinte função “Simule Seu Investimento”.

Isso facilitará a você ter uma base do quanto pretende investir o quanto de tempo você quer o retorno.

Se é 5,10,20 anos e assim saber a rentabilidade final de todo investimento, com investimentos grandes a rentabilidade chega a ser triplicada, conforme a simulação!

Agora que você já conhece o passo a passo, e como funciona o Tesouro Direto Selic. Cabe a você ver qual é o valor que você pode investir, quais benefícios você terá, e o mais importante, começar a investir. O Tesouro Direto é realmente um bom começo para quem quer ser um investidor!

Os 7 segredos da prosperidade financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *