Representatividade é importante para as crianças

Falar sobre representatividade é bastante importante, pois ela eleva a autoestima das crianças e faz com que a cidadania quebre todos os preconceitos relacionados a aparência do próximo.

É possível que com a representatividade diminua muito qualquer forma de preconceito, ainda que crime, o preconceito infelizmente é encontrado pelo nosso Brasil!

Representatividade negra é importante!

É comum vermos nas lojas uma variedade de bonecas, porém a maioria são bonecas brancas, a representatividade é importante para as crianças por conta disso.

Entretanto, o mercado deveria investir em bonecas negras, até porque nossa população a maioria é negra, todos temos o direito de sermos representados.

As bonecas negras para as crianças são sem dúvidas uma felicidade, assim como as crianças brincam sem nenhum preconceito com as bonecas brancas, também brincam com as bonecas negras.

Isso além de ser representatividade é evolução de um pais que deve muito aos negros, os principais construtores desse pais, em arte, esporte, e qualquer coisa que representa o Brasil em questões de conquistas!

O brasil é bem visto pelo futebol, o rei é negro, pela arte, o sertanejo raiz o rei da viola Tião Carreiro é negro, o samba foi criado por negros, todo estilo fundado no brasil tem grandes influencias negras, e nada mais justo e humano, do que oferecer as crianças essa representatividade tão importante!

Representatividade envolvendo estilos!

As bonecas de cabelo crespo irão dar muita autoestima as crianças, a beleza está em tudo. O brasil é lindo por sua miscigenação, e as representações dessas belezas devem ser explicitas a todos os lugares. Dessa forma, assim como bonecas sem cabelo, podem dar representatividade as crianças que estão fazendo tratamento contra o câncer. Por essas questões que representatividade é tão importante, além de elevar a autoestima, lhe proporcionam brincadeiras, o que ameniza o sofrimento desses pequenos heróis!

A pele sendo representada!

Os bonecos representando as cores da pele é importantíssimo darmos atenção, não somente para as crianças negras, mas também para as crianças com vitiligo, assim elas irão se sentir motivadas, é explicito ver a alegria das crianças quando são representadas, elas percebem que não são diferentes, jamais seriam diferentes, e isso só constrói o caráter dessas crianças desde cedo!

Até mesmo com os adultos, quando somos representados por uma coisa que nos combina muito, que se parece conosco, é impossível não sentir felicidade!

Desenhos animados

Um dos focos infantis é os desenhos animados, eles podem reforçar muito essa questão, e necessariamente a representatividade não necessita somente ser das cores da pele, dos mais variados cabelos, ela também pode abordar a questão das deficiências, é importante representar os surdos, a linguagem de sinais, as pessoas com síndrome de Down, cadeirantes, é importante focar em todas as representatividades, assim se cria uma atmosfera de respeito e valorização ao próximo desde de muito cedo.

As diferenças é o que nos fazem sermos únicos, a beleza está em todos os lugares e pessoas, entretanto, a valorização do próximo e a aceitação de sermos quem somos, em questão de aparência é muito importante, respeite o próximo de alma e coração, respeite as diferenças, são elas que fazem o Brasil ser tão Brasil, o mundo ser tão mundo e a vida ser tão vida!

Relacionamento tóxico pode prejudicar muito a autoestima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *