Relacionamento tóxico pode prejudicar muito a autoestima!

Relacionamento toxico é um termo denominado aos relacionamento nos quais não se existe respeito, consideração e muito menos amor. Existe somente possessividade de uma pessoa querendo ter o poder sobre a outra!

Agressão nunca foi amor, e nunca será, se você tem uma pessoa ao lado e você é agressivo com ela, por favor, busque se tratar, você não sabe o mal que está fazendo a essa pessoa.

Se você é a pessoa que é agredida, por favor também, se liberte, não aceite menos que amor, entretanto, outras pessoas maravilhosas estão à sua procura.

Não perca seu tempo e seu amor, com uma pessoa que só lhe oferece ódio e fere sua autoestima!

Relacionamentos tóxicos

É muito comum hoje em dia se falar sobre “relacionamentos tóxicos”, mas isso acontece a muito tempo, e infelizmente as mais prejudicas eram as mulheres.

Ainda bem que a sociedade hoje em dia vem conscientizando muito sobre o assunto. As vezes por medo muitas pessoas não ficam com coragem de deixar tudo e seguir uma vida mais tranquila.

Isso é sinal de que elas recebem de alguma forma ameaças, ou coisa do tipo. Mulheres com filhos acabam aceitando um relacionamento e pelos filhos elas aguentam toda a tempestade. São pessoas de bom coração, que pensam em seus filhos e no bem estar deles.

Mas de alguma forma isso cada vez mais se agrava com o tempo. Se você logo de cara no começo de relacionamento começa a vivenciar situações em que a pessoa começa te impedir de ver as pessoas que você ama, te trata com pouca educação, fala coisas sobre sua aparência que te rebaixa, abra o olho, não se envolva e mesmo que exista amor, procure outros amores, é possível!

Em um relacionamento tóxico, sua autoestima vai depender da sua mudança

Conviver com uma pessoa que te menospreza, que não te valoriza, não é legal para sua saúde. Você precisa de um minuto de coragem e cortar esse nó que está lhe prendendo de voar, a agressão não necessita ser somente física. Agressão mental também faz o mesmo estrago que a física faz, contudo, as pessoas costumam dar mais atenção para a agressão física porque ela é nítida.

Mas se pudessem ver seu coração veriam que a agressão mental faz tanto estrago quanto a física. Portanto, se cuide, não deixa a maldade disfarçada de amor lhe ferir tanto a ponto de você perder sua autoestima. Tenha apenas coragem e mude, se afaste, e volte a brilhar, você merece!!

Uma laranja podre estraga as outras

Esse ditado popular sempre foi tão verdadeiro, se uma laranja podre é capaz de apodrecer a caixa inteira, imagine uma “laranja” que está do lado de uma só, imagine o estrago que não pode acontecer?

É triste pensar que muitas pessoas enfrentam isso, é uma situação complicada, mais complicada ainda quando a família da pessoa agredida não entende, não se pronuncia, e as vezes esse agressor pode até ser um psicopata que vive manipulando as pessoas ao redor, e quando a agredida toma coragem de se pronunciar, as pessoas acaba não acreditando.

Por esse fato é que a agressão física é mais denunciada, pela visibilidade, não tem como disfarçar, está explicito.

Mas por medo algumas pessoas inventam algumas desculpas do tipo “eu caí no chão, bati meu rosto na porta” isso é muito cruel, imagine o coração dessas pessoas o quanto está machucado! 

Se você é um agressor, esse texto é especialmente para você entender o quanto você é infeliz, e o quanto você precisa de ajuda, enquanto você não se ajudar, você vai maltratar as pessoas com quem se relaciona, e vai chegar um dia que muitas pessoas maravilhosas vão deixar de querer sua companhia, e com razão, mude, se torne mais carinhoso e humano!

Corte o nó que te amarra! Não aceite relacionamento tóxico em sua vida!

Não pense duas vezes em ir embora, e deixar o passado de agressões e recomeçar uma vida feliz. Corte o nó que te amarra com sua alegria, sua autoestima, você nasceu para ser feliz, não aceite que pisem em seu coração, que te destruam.

Faça uma limpeza em sua vida, uma faxina sentimental na casa do coração é sempre bem-vinda, seja feliz, pessoas maravilhosas estão à sua procura, pelo seu jeito, sua aparência, personalidade e pela pessoa forte e cheia de caráter que é!

Personalidade forte é desculpa de quem é chato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *