Preserve o meio ambiente para o mundo e seus sucessores!

Preserve o meio ambiente e tenha a consciência de que você está cuidando bem de sua casa “o mundo”, é algo tão “simples”, mas ao mesmo tempo bastante complexo.

O meio ambiente precisa da sua ajuda, e você pode colaborar até mesmo em sua própria residência. Sabemos que a terra vai mal, e que o homem está a destruindo a cada dia que passa. Mas ainda há esperança de um mundo mais conscientizado e melhor, basta apenas colocarmos em prática essas dicas!

Preserve o meio ambiente, não compre animais silvestres que não contém registro!

O tráfico de animais infelizmente acontece, e algumas pessoas acabam comercializam esses animais, que são retirados de seu habitat natural. Dessa forma, a extinção dos mesmos pode acontecer com precocidade, caso goste de um animal silvestre, veja se ele tem registro. Não dê forças para o tráfico de animais, além de ser crime, você também está contribuindo para a extinção de várias espécies 

Não pesque em épocas de reprodução e não pratique a caça ilegal!

Pescar em época de reprodução é crime, não é legal, e você está agindo de maneira parecida com a do tráfico de animais. Contudo, você está colaborando com a extinção das espécies, sendo assim, seja responsável. Se você gosta de pescar, procure por pesqueiros estabelecimentos específicos, e não pratique a caça ilegal, praticar a caça ilegal também é crime, e grave!

Seja sustentável e preserve o meio ambiente!

Muitas pessoas costumam descartar seus lixos, mas pensando na sustentabilidade deles, o lixo pode ser reutilizado de várias formas, até mesmo para moveis que se destacam em sua casa, dessa forma, existem vários tutoriais de como produzir lixo e luxo, além de ser sustentável é uma forma de ajudar nosso planeta e enfeitar sua casa!

Evite desperdício de água

Nosso bem mais precioso está acabando, muita poluição, aquecimento global, tudo está indo mal, entretanto, nós devemos ter a consciência de nosso planeta depende de água, nós dependemos de água, e fazer economias em casa, além de vir a conta mais barata, estamos ajudando nosso planeta, nosso meio ambiente, coisas como escovar os dentes e fechar a torneira, usar água somente para enxaguar a louça, tomar banho rápidos, tudo isso ajuda bastante e te ajuda também nas despesas da casa!

A poluição dos veículos

Os carros poluem nosso meio ambiente, se possível opte por não usar tantas vezes o carro, caminhe, use meios de locomoção como bicicletas, coisas parecidas, isso além de ajudar nosso meio ambiente, contudo, é também uma ajuda a nossa saúde, estamos nos exercitando, e dependendo da distância de seu trabalho, pode-se tornar um hábito saudável para você!

Evite usar energia elétrica demasiadamente

Contribuição econômica em casa, e também ajudando o meio ambiente, essa junção é espetacular, sendo que a tendência da conta de luz é somente aumentar, se você cria esse hábito você estará unindo o útil ao agradável, comece hoje mesmo!

Cuide da natureza

Não corte árvores nativas, é ilegal, é crime, você tem que estar ciente de que as árvores são essenciais para um ar mais puro, e conforme as cidades vão crescendo a poluição vai tomando conta, caso veja alguém cortando uma árvore ilegalmente denuncie, você vai estar ajudando a acabar com essa pratica avassaladora!

Preserve o meio ambiente cuidando do seu próprio lixo

Separe o lixo corretamente, entretanto, além de evitar animais que possam transmitir doenças você também está ajudando a esses lixos serem destinados a locais adequados de reciclagem, e o melhor de tudo é que isso é um ato civilizado, humano, que também ajuda os profissionais a não se cortarem, se infectares por culpa de um lixo mal organizado, você vai estar contribuindo com o meio ambiente e também contribuindo com esses profissionais!

Cuide bem da sua casa!

Nossa casa é o mundo, é a terra, e nela estamos habitados, se cada pessoa fizesse sua parte, ela não estaria gritando, os animais não estariam se extinguindo, faça sua parte, colabore para o mundo ser melhor, você além de dar exemplos a outras pessoas, você vai estar mudando o mundo, mudando sua rua, seu bairro, sua cidade, é um bom começo, primeiramente se conscientize e passe isso para as outras pessoas, seja sustentável, salve o planeta, você pode se tornar o espelho de seu filho, seus amigos. Cuide bem da sua casa, cuide bem do mundo!

Se aceite perfeitamente do jeito que você é!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *