Os cães alegram nossa vida e a nossa casa!

Cães são seres vivos que não conversam, mas se expressão, que amamos pela sua bondade, nos ensinam que a alegria é todos os dias, que um simples petisco, carinho é tudo para eles, e quantas coisas nós precisamos mesmo para ser feliz? A felicidade que eles transpassam conforta nossos dias de tristeza, de solidão, são companheiros para nossa vida, entretanto, seu único defeito, é que duram pouco tempo, talvez seja mesmo para nos ensinar algo além da vida!

Um amigo para todas as horas

Não importa se você chegou em casa cedo ou tarde, até mesmo de madrugada, eles sempre vão vim lhe ver, abanando o rabo, até mesmo se já estão dormindo, ou cansados, abanam o rabo mesmo deitados. A consideração deles ao dono é surreal, como podem ser tão carinhosos? Suas personalidades são diferentes, e é nítido ver a semelhança com os seres humanos em nossas fases da vida, quando pequenos são hiperativos não param um minuto, quando crescem ficam cheios de vida, e na velhice seus pelos ficam brancos, sua maestria e simplicidade de saber se estamos bem ou não fica ainda mais aguçada, parece até que querem cuidar da gente, se tornam o idoso da casa, muitas vezes o idoso rabugento, com manias, dorme sempre nos mesmos lugares, deitam sempre no mesmo sofá, e o lugar é deles, somente deles!

Lealdade, é só observar

Quem nunca viu um morador de rua com muitos cachorros ao redor? E quem já presenciou eles defendendo seu dono? É impressionante a capacidade de amor e afeto desses seres, são anjos, são seres iluminados, sua companhia de estar ao seu lado, somente te olhando já diz o quanto ele te ama, entretanto, o quanto você é importante para eles, há relatos de cães que dormiram em cima do túmulo de seus donos por dias, chorando, cavando buracos, será mesmo que só os humanos têm sentimentos? Será mesmo que somos “os superiores” do mundo?

Os cães ajudam a vencer a depressão!

Quando estamos tristes eles estão conosco, quando estamos alegres também estão presentes, estudos dizem que os animais podem ajudar em auxílio aos seres humanos em diversas doenças, e no tratamento da depressão os cães ajudam muito, dessa forma, pelo simples fato de serem bem atenciosos, estarem sempre por perto, e por dar bastante carinho a seu dono, e esse afeto, dá forças para as pessoas que estão com depressão superar essa doença, os cães são realmente incríveis!

As crianças os amam

É nítido ver a felicidade das crianças que possuem um animal de estimação, e é explicito ver o quanto o animal as protegem, vídeos que viralizam na internet de cães brincando com as crianças, dessa forma, cães mais idosos cuidando delas é bastante comum, além de deixar a casa mais alegre, mais iluminada, não tem sensação melhor do que uma criança poder crescer com seu cão de estimação, certamente é bastante importante nessa fase da vida, são cães que serão lembrados pelo resto da vida!

Protegem a casa

Além da lealdade, do afeto, os cães também protegem a casa, são guardiãs, e sua maior riqueza são os donos, e você acha mesmo que eles vão deixar alguém roubar seus tesouros? Certamente que não, geralmente cães de grande porte fazem esse trabalho com maestria, os cães de porte pequeno fazem o trabalho de avisa-los!

Sobre os cães

São animais iluminados, que tem funções especiais para os seres humanos. Quem é que não fica feliz de chegar em casa e ser recebido com alegria, com “lambeijos”.

E não importa se você saiu a 10 minutos, a festa é feita a todo momento.

Os cães são como as crianças cheios de vida, e inocentes, isso é o bem mais precioso, são com esses seres que devemos manter contatos.

Se você tem um ao seu lado, as vezes está do seu lado agora mesmo, aproveite-o a vida deles são curtas. Esses 10 anos, podem ser os melhores de sua vida!

Conheça 7 livros excelentes sobre educação financeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *