O que é qualidade de vida? Zona urbana e Zona rural

Qualidade de vida é um termo denominado, para saber se a pessoa vive em condições precárias ou não, contudo, isso em tudo, no trabalho, alimentação e moradia.

A qualidade de vida é basicamente um conforto que os seres humanos deveriam ter, mas, nem todos pensam dessa maneira, entretanto, escolhem viver uma vida totalmente errada, fazendo o uso de drogas, consumismo extravagante que gera dívidas, fazem parte de jogos proibidos ou coisas do tipo, outros porque infelizmente não tem oportunidades e alguns lutam para ter a famosa “qualidade de vida”.

Para exemplificar melhor, a “qualidade de vida” é como se fosse seu “estilo de vida”, seu modo de enxergar a vida, em suma, de contemplar sua existência, de ter felicidade diariamente!

Iremos comparar a qualidade de vida da zona rural e da zona urbana, faremos comparações analisando os quesitos como:

  • Conforto
  • Segurança
  • Alimentação
  • Trabalho

Confira, em vídeo o que seria qualidade de vida, nessa sensacional explicação:

Qualidade de vida, zona rural

  • CONFORTO E SEGURANÇA

A vida na zona rural é sem sombra de dúvidas bastante saudável, não existe a poluição dos carros, o barulho do transito, a cobrança intensa do patrão de uma fábrica de produção, além de ter uma segurança razoavelmente boa, não dá para se dizer que é totalmente segura, por conta da luminosidade da zona rural, mas, em questão de tranquilidade diurna é extremamente excelente!

  • ALIMENTAÇÃO

Um dos maiores benefícios da zona rural, é que os alimentos são todos produzidos lá, ou seja, não fazem o uso de agrotóxicos na alimentação, diferente da cidade, que grandes indústrias alimentícias comercializam toneladas de alimentos em sua maioria com grande quantidade de “fertilizantes, agrotóxicos e corantes”

A proteína rural também é produzida para consumo próprio, pequenas e grandes residências rurais, fazem o cultivo de produções suínas, bovinas, caprinos e aves, contudo, além de economizarem, se alimentam do alimento fresco e totalmente saudável!

  • TRABALHO

Talvez a única desvantagem, é o trabalho pesado, que entretanto sol ou chuva, deve ser executado, para que gere renda e frequentemente a cidade gire comercialmente, sendo que o maior pilar econômico de toda a sociedade é a produção da zona rural, sem a produção de alimentação que a zona rural faz, todo o restante do mundo entra em conflito, os trabalhos realizados são extremamente importantes a nossa população!

Nesse modo, podemos ver o quanto a zona rural, tem qualidade de vida, muitas vantagens são evidentes!

Zona urbana

  • CONFORTO E SEGURANÇA

O conforto na zona urbana é geralmente bom, afinal, internet, entretenimento, basicamente o conforto da zona urbana não se pode negar que é confortável, porém, a segurança, não existe!

Nas cidades pequenas a segurança é maior, mas, em grandes metrópoles, a segurança é zero, portanto, é bastante perigoso, a qualidade de vida, já no é a mesma.

O ritmo acelerado que gera estresse, o transito lotado, a desigualdade social, massificação humana, em síntese, outros quesitos que fazem uma cidade ficar violenta!

  • ALIMENTAÇÃO

Devido à grande variedade de alimentos que são produzidos industrialmente ou “naturalmente”, a zona urbana conta com os dois lados da moeda, entretanto, há quem se alimenta de forma correta e a quem se alimenta totalmente errado.

Geralmente os lanches, refrigerantes, sucos industrializados, entre outros alimentos, fazem muito mal à saúde, portanto, isso é nítido, e por essa cultura urbana já ser implantada desde que nascemos, por conta do consumismo, nós infelizmente, nos alimentamos de forma prejudicial, o que não é bom na qualidade de vida!

Mas, não podemos dizer nem que sim e nem que não, sendo que há variedades na alimentação urbana, contudo, nossa cultura, faz com que nós, nos alimentamos de forma errônea.

  • TRABALHO

Assim, como a alimentação, o trabalho também tem grandes variedades, há trabalhos que são totalmente prejudicais a saúde, com grande periculosidade de riscos de morte, como há trabalhos totalmente saudáveis e fáceis de serem executados, assim a alimentação, não dá para ter uma base, sendo que a diversidade de oportunidades é grande.

Mas, por fim, comparando com a zona rural, podemos perceber o quanto a zona rural é mais saudável em relação a zona urbana.

Sobre a qualidade de vida

Se você tem uma noite de sono boa, alimentação saudável, pratica exercícios físicos regularmente, tem um ambiente social agradável, tem bons amigos, uma situação financeira confortável, portanto, você com certeza tem uma qualidade de vida acima da média, sinta-se privilegiado, você sabe viver bem!

Amores completos de conexão mental e atração física

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *