O Esporte tem o poder de reconstruir histórias

Todos nós sabemos que o esporte é muito maravilhoso em nossas vidas, ele nos da saúde, autoestima, ajuda-nos em nossa mente, praticar um esporte é sempre sinônimo de vivacidade, mas além de tantos benefícios ele tem a função também de reconstruir histórias, e transformar vidas para melhor!

A oportunidade dada pelo o esporte nas periferias

Infelizmente a criminalidade nesses locais acontece, e muitos jovens acabam desviando seus rumos, entretanto, as ONGS sociais ligadas ao esporte oferecem uma oportunidade de reconstrução e um novo caminho para esses jovens.

Além de tudo constrói seres humanos responsáveis e focados. E os professores geralmente são exemplos para os alunos, muitos jovens passam por diversas dificuldades.

A base familiar é muito importante na vida de qualquer ser humano, e muitas vezes a base e o refúgio desse jovens, é o esporte, ele realmente transforma vidas!

O esporte proporciona estética e qualidade de vida

Além de manter a forma e a estética em perfeito estado, previne doenças, e aumenta a qualidade de vida. Entretanto, é nítido ver a motivação e vivacidade que as pessoas que praticam esporte tem. Entretanto, ainda proporciona desafios, e a motivação vem de supera-los. Constantemente isso reflete na vida pessoal, na resolução dos problemas cotidianos, nas positividades mentais, no foco de aprender, em suma, na motivação de sempre vencer!

Esporte é sabedoria

Geralmente as artes marciais além de ensinar propriamente o esporte, existe uma função muito importante socialmente. Eles ensinam o respeito, a lealdade, a sair com maestria das adversidades, a preservar a honra, a hombridade. Entretanto, vai além de simplesmente ser somente uma prática física. É a formação de pessoas excelentes, entretanto, pessoas que vivem lutando, se superando e aprendendo!

Cultura

Esporte é cultura, exemplo é o futebol, mundialmente conhecido, muitas histórias de superação ligadas a esse esporte, deu e dá muitas oportunidades de vidas serem salvas, e sonhos se tornarem realidades, jogadores brasileiros como Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador, Pelé, Rivaldo, Romário, entre tantos outros craques vieram todos de uma origem simples, e conseguiram ser mundialmente conhecidos pelo esporte, já pensou quantas vidas todos os esportes podem ter salvado? Salvado do crime, da doença e da morte!

Esporte é universal é reintegração é superação, e não tem preconceitos, todos podem e devem praticar esportes!

Atletas Paraolímpicos

Os maiores exemplos de força de vontade, de atitude e superação, são desses heróis do esporte, eles são inspiração para todos, é nesses momentos que vemos o tanto que a atividade física, em geral é tão importante para o mundo, os atletas paraolímpicos provam para o mundo que com força de vontade, talento e dedicação é se possível conquistar todos os objetivos, os esportes praticados pelos atletas são dos mais variados, Natação, Corrida de Velocidade, Atletismo, entre tantas outras modalidades!

Não há idade para começar o esporte, o importante é começar!

A idade não é problema, o esporte aceita todas as classes sociais, todas as faixas etárias, tudo é inclusão e admiração, é admirador ver uma pessoa idosa praticando atividade física mostra o quanto ela tem garra, e o quanto ela está aproveitando a vida, quebrando qualquer preconceito, e o melhor de tudo, cuidando de sua saúde!

Para uma vida ser prazerosa e saudável, temos que sempre reservar um tempinho para atividade física.

Nós sabemos o quanto nos faz bem por inteiro, nos transformamos de verdade, aparentemente e mentalmente, só benefícios, ninguém perde nada. Só a ganhos, não há defeitos, defeitos é não praticar!

Se apaixone por alguém que te completa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *