Será mesmo que financiamento de carro vale a pena?

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o financiamento de carro, mas, será mesmo que vale a pena financiar um carro?

Ter a necessidade do uso de um carro hoje em dia é necessidade da maioria da população, o carro serve para trabalho, lazer, e até mesmo para comercio, entretanto, muitas pessoas andam financiando carros, mas será mesmo um bom negócio?

É sempre bom antes de começar um investimento, dar uma estudada sobre, ver qual é o melhor caminho, se tem outras opções mais tranquilas, se é realmente uma necessidade, ou simplesmente a realização de um desejo, tudo isso é essencial.

É irrelevante pensar que o tempo que você vai ter de parcelas, podem muitas vezes lhe prejudicas futuramente. As parcelas devem ser quitadas todos os meses, todos sabemos que os juros são altos!

Credito Direto ao Consumidor

Como CDC a instituição financeira empresta o dinheiro para fazer a compra de seu carro, entretanto, no tempo de parcelamento não poderá negociar seu carro, você tem que assumir as despesas do carro e as parcelas, com isso, as taxas e juros são negociadas no início, e as mesmas são cumpridas até o final, caso o consumidor não cumpra com suas despesas, na quitação das parcelas mensais, a empresa entra com uma ação jurídica e faz o recolhimento do carro e leiloa, mas caso o consumidor quite, ou sobre algum dinheiro, o carro é devolvido!

Financiamento e juros, como funciona?

Os juros do carro financiado, são determinados no momento do contrato, assim que se assina, tem que cumprir com suas tarefas. Entretanto, na maioria dos casos esses juros, começam da primeira à última parcela, o que geralmente são bastante altos!

Você tem que entender que, conforme o tempo vai passando, seu veículo vai desvalorizando, isso é um grande problema, é um ponto negativo, o ponto positivo do financiamento do carro, é que diferente do consorcio, com o financiamento você vai ter um carro de imediato, é indicado financiamento somente em casos de emergência e necessidade!

Financiamento ou mais outras opções, qual é o melhor caminho?

Se você realmente precisa muito do veículo, é algo que para você é muito emergencial, que é o que você acha que tem que ser feito, sendo assim, é o melhor caminho, porém, saiba que os juros são altos!

Mas definitivamente o melhor caminho é fazer economias, e comprar o carro à vista, pode-se demorar mais tempo, com certeza, porém você sabe que não vai precisar pagar parcelas, não vai ter juros e taxas, e existem empresas que se você realmente tiver como dinheiro em mãos, elas te dão desconto, o que é muito melhor.

Convenhamos que financiando um carro com as taxas e juros, você com o dinheiro a vista, pode comprar um carro, e quase mais outro, portanto, não é um bom negócio financiar, se não for necessidade comprar, opte por um carro simples, e junte dinheiro, até você realizar seu sonho de ter um carro melhor, veículos são transportes, o que vai mudar comprando um carro novo é o conforto, ser mais atualizado, porém, se você financia um carro, somente porque quer ter um, você acaba desprezando os imprevistos que podem acontecer, como acidentes, manutenção do carro, gasolina se o carro ainda não for econômico, você acaba investindo em um prejuízo maior, todavia, escolha o que cabe em seu bolso, o que é mais econômico e economize!

Os 7 segredos da prosperidade financeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *