Faça sua parte e torne o mundo melhor seguindo essas dicas

Será mesmo possível um mundo melhor? talvez se todos fossem realmente verdadeiros, leais e perfeitos iguais somos nas redes sociais, o mundo iria muito bem!

Ah se as pessoas realmente cumprissem com o que falassem, se seguissem mesmo literalmente as religiões, os seguimentos que os mestres deixaram, talvez tudo seria melhor, porém, não é tão cedo que o mundo vai ser uma paz, e muito menos que todas as pessoas vão ser respeitadas, até porque, quem faz o mundo são as pessoas, e o mundo acaba sendo somente um espelho das ações desumanas da humanidade, o mundo precisa de amor, e as pessoas precisam de respeito!

Um mundo melhor precisa de uma cidadania consciente

A cidadania de um país precisa ser muito respeitosa, amorosa, e se preocupar com o próximo. Entretanto, em evidencia nosso país Brasil, que tudo é muito 8 ou 80, se é muito bom é muito bom, porém, se é ruim é muito ruim.

As desigualdades gritantes nos grandes centros, as notícias ruins na TV, tudo é muito intenso, as boas coisas que as pessoas fazem quando acontece algum desastre natural.

O acolhimento das igrejas as pessoas que estão perdidas, é realmente tudo muito intenso, o bem e o mal desse país é o próprio “yin e yang’, esse Brasil é rico, e muito pobre!

A empatia de olhar para quem é invisível faz um mundo melhor

O amigo que sofre de depressão que você não se importa, a namorada que chora e você não liga, o velhinho que precisa atravessar a rua e você evita ajudar.

A pessoa que implora por um prato de comida que você evitar doar, a pessoa que passa frio, o cão que sofre, o gato envenenado que você não tem coragem de denunciar quem fez.

A fofoca maldosa, essas coisas devem ser evitadas, e nós com os pequenos gestos conseguimos evitar, tudo é possível para quem tem um coração forte.

Um olhar de empatia e atitude de melhorar o mundo, as pessoas tem o costume de deixar para o outro dia o que se pode fazer hoje.

Quando você diz “meu sonho é mudar o mundo”, logo, lhe respondem, “boa sorte, vá sozinho, é difícil, você não vai conseguir mudar”!

Tudo bem, é realmente difícil, mas, já pensou que se cada pessoa fizesse sua parte? Trabalhassem iguais formigas, se ajudando, como isso aqui mudaria da água para o vinho? A empatia deveria ser ensinada nas escolas, como grade curricular principal!

“Nas redes sociais sou a melhor pessoa que existe, fora delas, eu evito”

Isso é muito constante, a gente sabe que acontece muito, nós conhecemos muitas pessoas desse nível. Nas redes sociais, são as pessoas mais caridosas e tudo mais, porém, quando o mesmo se encontra com uma pessoa que necessita, finge que não vê, e ignora todas as “postagens”, na realidade, é que a hipocrisia está na veia de muitas pessoas, elas pensam que nós não percebemos tal ato desumano, mas, nós sentimos.

A vida na rede social é ilusória, na realidade, não dá para conhecer as pessoas pelas redes sociais. Portanto, é importante ver pessoalmente, conhecer conforme os dias vão passando, existe até grupos em que as pessoas são generosas. Vivem falando sobre tudo, sobre como ajudar o mundo, é importante, porém, simplesmente só fica no papel.

Muitos não se movem, usam da caridade para se glorificar, como quem diz “eu sou assim, olhem”. Entretanto, a caridade é de coração, é feita pela alma, ninguém precisa saber, todos sabem que você é!

“Realmente o mundo está doente, e as pessoas também

O mundo está gritando, e as pessoas em silêncio

As pessoas assim como o mundo, precisam renascer

A luz um dia iluminará toda a escuridão que há na terra

O mundo precisa de amor, e as pessoas precisam de respeito”!

5 maneiras de mudar o estilo de vida e quitar as dívidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *