O relacionamento acaba, mas a amizade fica!

Quando se termina um relacionamento as pessoas costumam dizer que deu errado, que a pessoa não prestava, e que foi enganada, contudo, só aumenta a distância entre os dois, e o que era amor, hoje é ódio.

O que era pessoas abraçadas hoje é distância absoluta, quando acaba tudo fica ruim, mas, se as pessoas tivessem mais consideração por elas mesmos e pelas outras pessoas, entenderiam que mesmo quando acaba o relacionamento, dá certo, deu certo, entenda!

Relacionamento, do amor ao ódio!

No começo  de um relacionamento tudo é muito bonito, as declarações de amor são sempre vistas, os abraços, beijos e risos são constantes.

Muitos até dizem “é para sempre”, realmente vivem uma intensidade que não cabe nesse mundo, porém, quando os anos vão passando, os dois vão se afastando, até que terminam, e quando terminam, dificilmente saem numa boa, e agradecem pelo tempo que ficaram juntos.

E o que era muito amor, agora é constante ódio, as declarações de ódio, e as indiretas são constantes, tudo é realmente muito ruim, mas, é ruim, pelo simples fato de não saber lidar com isso, pelo simples fato de não saber perdoar, e seguir em frente!

A reconciliação e reconhecimento depois do término do relacionamento

A maior parte dos relacionamentos são feitos de momentos maravilhosos, e quando as pessoas terminam, parecem que esquecem do que viveram, e deixam de agradecer pelos dias bons que passaram juntos, agradecer depois de um término, mostra sua maturidade, sua lealdade ao trocar seus dias com aquela pessoa, o amor não morre, sempre esteve lá, porém, o que morre é o interesse, a compreensão, e essas coisas são extremamente ruins, o reconhecer o amor que viveram é essencial para manter a paz depois que tudo se acaba!

Amizade a base de todos os relacionamentos!

Muitos casais quando terminam continuam sendo amigos, isso é de uma maturidade gigante.

Se todos fossem assim, muitas pessoas não teriam mais medo do amor, entrariam em outros relacionamentos com o coração tranquilo.

Mas, pelo contrário geralmente quando terminam, disseminam palavras ruins, que causa um trauma grande, e ao conhecer novos relacionamentos, não temos a mesma confiança, não sabemos se é o certo a se fazer, ficamos realmente com um trauma, e ai então todo um processo de reflexão de cura tem que ser feito, até então encontrar novas pessoas.

A amizade é a base de todo relacionamento, seja ele qual for, os casais que conseguem ser amigos mesmo depois que acabam, são pessoas evoluídas, pessoas que não desejam o mal alheio, pelo contrário, reconhece todo o amor que foi envolvido, e até porque, se nesse relacionamento os dois tiveram filhos, as crianças não vão sofrer igual os pais separados que se odeiam!

Dá certo se você aceitar que dá certo!

Dá certo, mas, você tem que entender que nada é para sempre, absolutamente nada, e quando acabar o relacionamento você deve encarar como uma coisa positiva, uma experiência maravilhosa, e mesmo que não acabe por separação dos dois, quando alguém vai embora antes da hora, também deu certo, dá certo de todas as formas, mas, você precisa aceitar que deu certo e reconhecer isso!

Nunca abandone suas raízes, árvore sem raiz não cresce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *