Empréstimo pessoal: como não cair em um erro!

Fazer um empréstimo pessoal é uma opção de quem precisa de um dinheiro extra, seja para quitar uma dívida, abrir um negócio, são motivos pessoais, que devem ser muito bem pensados, bem planejados na hora de fazer esse empréstimo, é necessário buscar informações sobre os mais variados jeitos de obter esse dinheiro, sendo que, de complicações futuras não é o caminho de quem opta por fazer essa ação pessoal!

Cartão de crédito e as “agradáveis parcelas”

A maioria da população Brasileira utiliza o cartão de crédito, que o mesmo usado com consciência pode ser interessante, entretanto, as pessoas muitas vezes acabam confundindo e fazendo parcelas “agradáveis” a todo momento, o que no final do mês acabam entrando em dívidas altas, o que seria parcelas simples agora resultam em dívidas cruéis. Dessa forma, além de que os juros são altos, e especialistas recomendam, não gastar mais do que se ganha, gastar equivalente à metade de sua renda com os cartões de crédito, na hora de comprar algum produto e parcelar em parcelas “agradáveis” pense duas vezes!

Faça planilhas com suas despesas antes de solicitar o empréstimo pessoal!

Coloque na ponta da caneta, todas as despesas, datas, o que deve ser quitado, o que deve ser economizado. Antes de fazer um empréstimo, tenha em mente a clareza e a certeza dos seus dados financeiros, é importante ser organizado, pois em qualquer empréstimo terá que ter retorno, e esse retorno você precisará pagar, é quitar e depois quitar. Você sendo organizado com suas despesas vai lhe dar clareza de saber como lidar com essas situações!

Crédito consignado

É o empréstimo com a mais baixa taxa de juros, sendo que é diretamente descontado de seu salário ou de seu benefício do INSS. O controle fica um tanto quanto maior, dá para se programar, é um meio mais seguro de se fazer um empréstimo! Porém, depende dá sua quantia de dívida ou do seu projeto pessoal!

Pegar um empréstimo pessoal é uma boa ação?

Se você se planejou, tem uma poupança ou alguma segurança financeira, quer abrir um novo negócio com expectativas boas, um negócio inovador que sabe que vai ter retorno, algum projeto pessoal de um curso profissionalizante rápido com garantia de um emprego com um salário que dê para suprir as despesas e dividas dos empréstimos, dessa forma, é menos arriscado, pois você se planejou!

Fazer um empréstimo pessoal sem ter dívida é uma boa opção?

Se você já está livre da dívida exorbitante você pode investir em projetos que irão lhe dar retorno financeiro, porém, se você está sem dívidas e procura um empréstimo para fazer uma compra de carro, de casa, ou algo parecido, você pode cair em uma armadilha, a menos que o carro seja para vender lanches, algum negócio parecido que lhe gere renda, e a casa seja um local de trabalho, caso contrário, certamente você vai cair em uma armadilha que você mesmo procurou, sendo que o carro não irá lhe gerar renda, pelo contrário despesas, como manutenção, gasolina entre tantas despesas que um carro imprevistamente nos dá, a casa não é diferente, sendo que, as despesas também existem ,até maiores que as do carro, com isso, você pode acabar se afundando em grandes dívidas, faça empréstimos com planejamentos, e mesmo assim correrá um risco, mas será mais seguro, invista em coisas lhe gere retorno financeiro, renda, dinheiro, sendo assim, somada com seu salário, possibilitará quitar os juros, e ter sucesso!

Cheque especial tem que ser cauteloso!

Ao pensar em fazer empréstimo de cheque especial, tenha cuidado, os juros são altos, faça-o em casos de emergência, com a segurança de uma poupança, de um investimento guardado, sendo que o mesmo, cobra juros todos os dias!

Se planeje, faça planilhas, seja organizado, saiba de suas economias, de suas despesas, e somente assim pense no melhor caminho para se fazer um empréstimo!

5 Maneiras de economizar no cotidiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *