Descubra se você é realmente um universitário raiz

Universitário raiz é uma gíria adotada pelos universitários que enfrentam as pressões para concluírem seus estudos e posteriormente atuar no mercado de trabalho!

Entrar para universidade é o sonho de todos os cidadãos, porém quando conseguimos realizar esse sonho, entretanto, a barra maior é terminar os anos letivos em vida, a pressão e as dificuldades que podem aparecer nessa trajetória é motivo de muitas pessoas se sentirem sufocadas em meio a tanta correria, descubra se você é um universitário raiz!

Um universitário raiz fica sem dinheiro até para o xerox

Possivelmente você já deve ter conversado com um amigo de faculdade sobre isso, portanto, se você é um universitário raiz, você na maioria das vezes está andando com as economias no vermelho, e o tanto de matéria que os professores pedem para imprimir, acaba tirando metade do seu salário, é necessário ter as matérias em dia, porém as economias vão por água a baixo!

Os professores não perdoam

Essa frase está no vocabulário de todos os alunos, ninguém entende porque tanta crueldade, mas na realidade é somente o professor fazendo sua função, lhe dando informações que você vai precisar usar no seu futuro trabalhista, entretanto, quando estamos na fase de aprendizagem são tantas informações de todas as matérias que parece que nossa cabeça vai explodir, mas aguente firme, porque depois de terminar a faculdade você e seu professor podem até virar amigos!

Universitário raiz já saiu de trabalhos em grupo por brigas

Se você nunca teve uma discussão feia em um trabalho em grupo, seu selo de universitário raiz não está tendo seu merecimento, contudo, os trabalhos em grupo geralmente acontecem muitas discussões, existe sempre aquela pessoa que acaba fazendo sua função e de outras pessoas também no trabalho, o que é injusto, e o pior de tudo é quando essas pessoas que não fazem o trabalho querem opinar na hora da apresentação.

Tem sempre também aquelas pessoas que esperam a última hora para realizar sua função, o que causa muito transtorno, porque caso alguma coisa tenha que ser ajustada não vai ter mais chances de serem arrumadas, e isso só aumenta a tensão entre o grupo.

Na hora da apresentação, depois de tanta discussão o clima fica um tanto pesado, pois, quando o professor começa a questionar, os que não fizeram sua parte ficam sem reação, o que gera bastante constrangimento e acaba até afetando quem tanto se esforçou em todo o trabalho.

Todo universitário raiz já participou das festas

A universidade é formada pela correria e pelas festas, sempre haverá alguém organizando uma festa, seja ela no meio da semana ou final de semana, e essa oportunidade acaba te atrasando em muitas matérias, se você é uma pessoa “rolezeira” com certeza você já deve ter perdido matéria por comparecer nas festas, e no dia seguinte percebeu que agiu por impulso e acabou se arrependendo, entretanto, o pior acontece é quando no dia seguinte tem exame, apresentação de seminário ou matéria importante, se você consegue sobreviver entre as festas e a faculdade, você é um vencedor!

Cansaço físico e mental

Inevitavelmente pela correria da semana, o cansaço físico e mental começa a aparecer, e muitas vezes você até pensa em “chutar o balde” aí você se lembra que dentro do balde está o “diploma”, então ganha forças do além, e continua lutando para realizar seu sonho.

Sem dúvidas essa correria louca que você anda enfrentando só está te mostrando o quanto você está correndo atrás de seus objetivos, o bom de tudo isso é que os anos passam muito rápido, porém, quando estamos cursando a semana demora uma eternidade muitas vezes, mas, no final você vai perceber o quanto tudo passou tão depressa.

Trabalho de conclusão de curso

O famoso e temido TCC causa muitas inseguranças, se você é um universitário raiz, assim como os trabalhos, o TCC você só vai lembrar de fazer quando o curso está acabando, e isso pode lhe gerar mais correria ainda, como se não bastasse a faculdade inteira ter que enfrentar o que enfrentou, no final ainda têm um bônus especial, realizar e apresentar o trabalho de conclusão de curso, nesse momento, todas as festas, diversões entre tantas outras que poderiam ser feitas, acabam evaporando de nossas vidas, o foco é somente no trabalho, o que causa bastante cansaço mental. Mas erga a cabeça seu sonho está próximo de ser realizado!

Todo universitário raiz depois que se forma, garanto que vai sentir muitas saudades da época da faculdade, muito de tanta saudade, acabam fazendo tudo de novo, o importante é correr atrás dos objetivos e conquistá-los.

Amizade colorida realmente pode dar certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *