Conheça 7 livros excelentes sobre educação financeira

Investir em livros sempre é muito bom, portanto, selecionamentos 7 livros excelentes sobre educação financeira, confira!

Um dos investimentos mais vantajosos que um ser humano pode se dar, é investir em conhecimento, o conhecimento ninguém nos tira, é algo intimamente nosso, existem meios de obter conhecimento por via de palestras, documentários, aulas, conversas, porém, existe uma forma de conhecimento milenar, que também é uma das melhores técnicas de aprendizagem e de memorização, a leitura, investir em livros nunca é o bastante, sempre é bom estar rodeado de livros, livros que possam te elevar e fazer com que você evolua em sociedade, os livros servem para abrir os olhos, se você não tem o hábito da leitura comece a ter, livros são como se fosse uma conversa, entre o autor e o leitor.

E se você está em um momento no qual precisa muito ter conhecimentos econômicos chegou o momento de você investir nos livros certos, portanto, confira agora, 7 livros excelentes sobre educação financeira. Veja!

1° – Pai Rico, Pai Pobre | 7 livros excelentes sobre educação financeira

O livro mais indicado pelos economistas, Pai Rico, Pai Pobre, entretanto, foi escrito pelo milionário Robert Kyosaki, o livro fez e faz muito sucesso no meio econômico.

Robert Kyosaki veio de uma família classe média, seu pai era funcionário público, o mesmo, nunca conseguiu atingir a liberdade financeira, no livro explica que o pai de seu melhor amigo foi o que ele considerou “Pai Rico”, contudo, era um comerciante local, no qual foi acumulando quando riqueza, e por fim se tornou o homem mais poderoso da região, com essas influencias Kyosaki aprendeu ensinamentos nos quais foram essenciais para seu sucesso!

2° – Saiba Mais Para Gastar Menos

Livro feito pela autora Elaine Toledo, o livro oferece dicas sensacionais de como você estar priorizando suas metas, dessa forma, você pode estar lidando com seus gastos e tendo um padrão de vida melhor

3° – Os Segredos da Mente Milionária

O livro tem como ideia principal falar sobre a diferença de pensamento dos ricos para com as pessoas comuns, entretanto, o livro também conta com um pouco da biografia do autor Harv T. Eker, contudo, em sua biografia ele relata fracassos e pensamentos negativos, e explica que tudo mudou quando ele transformou seus pensamos em coisas positivas!

4° – Como Ganhar Mais Com Seu Dinheiro | 7 livros excelentes sobre educação financeira

Com mais de 20 anos no mercado financeiro, Mauro Halfeld oferece dicas de como você pode estar cuidando de seu dinheiro, dessa forma, de maneira clara e direta o livro tem uma proposta de perguntas e respostas, o que ajuda mais a você entender o sistema financeiro de economia.

5° –  A Nova Regra do Jogo

Rafael Paschoarelli autor do livro, teve como proposta, mostrar todas as armadilhas que os bancos, lojas, entre outros ambientes de negócios tem, ele orienta diz que as pessoas ainda têm a necessidade de informação quando o assunto é dinheiro, e mostra como esses estabelecimentos se aproveitam por essa falta de informação da população. Livro bastante interessante para você que tem curiosidades de saber como funciona esse sistema.

6° – O Homem Mais Rico da Babilônia | 7 livros excelentes sobre educação financeira

Com milhões de exemplares vendidos. O Homem Mais Rico da Babilônia, tem como proposta trazer lições sobre como investir dinheiro e economizar.

Contudo, o livro transmite muita sabedora na qual você precisa saber, são sabedorias antigas, porém, que servem para os dias atuais.

Ensinamentos como não desperdiçar recursos nas crises, saber lidar com os imprevistos, para que você se torne cada vez mais consciente e sábio com suas economias!

7° – Quem Pensa Enriquece | 7 livros excelentes sobre educação financeira

Com uma ampla pesquisa de mais de 500 homens de sucesso. Napoleon Hill o autor do livro lançado em 1937, dedicou 20 anos de sua vida pesquisando os métodos e as práticas dessas pessoas. Desses 500 homens bem-sucedidos o autor conseguiu extrair 15 comuns características de todos. O livro é considerado um clássico, todos que estão nesse mundo da economia devem ler essa obra.

Invista em conhecimentos, use o dinheiro de maneira consciente, a leitura tem o poder de memorização, de idealizar cenas, de fazer com que o cérebro fique mais saudável, além de tudo, a leitura nos torna mais sábios e cultos, invistas em livros que podem mudar sua vida para melhor, que vão te agregar conhecimentos para a vida toda!

5 maneiras de mudar o estilo de vida e quitar as dívidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *