As reclamações diárias podem retroceder sua vida!

Você deve conhecer uma pessoa que sempre está fazendo reclamações de tudo, nunca agradece nada, entretanto, sempre está julgando outras pessoas, se julgando e consequentemente viver infeliz, por culpa de ficar reclamando a todo momento.

Se você tem o hábito de ficar sempre reclamando comece a mudar isso, não importa a situação, entretanto, diariamente sempre temos motivos para agradecer, mesmo quando as coisas vão muito mal, e parecem não ter saída! Confira agora como o ato de reclamar pode retroceder sua vida!

Perder os amigos

Você na roda de amigos fica conhecido como “ a pessoa que só reclama”, e consequentemente, as pessoas irão começar a te evitar, pois, se você reclama de alguém, você poderá reclamar deles também, contudo, isso gera bastante desconforto, as pessoas esperam da gente coisas boas, e nós esperamos dessas pessoas, coisas boas também.

Mas, perceba que incômodo, você está na roda de amigos na qual todos estão dando risada, fazendo piadas, e chega uma pessoa que fica falando mal de outras pessoas, reclamando do lugar, da bebida, entre outras coisas que ela encontra para reclamar!

Portanto, se você realmente gosta de seus amigos e não quer perde-los, comece a agradecer e não a reclamar, pois, quando ficar sozinho, aí sim terá motivos para reclamar!

Reclamações fazem você perder grandes oportunidades

Um exemplo de perder oportunidades é por exemplo uma pessoa ter um sonho de ser jogador de futebol, e conseguir ser contrato por um time da segunda divisão, entretanto, ela começa a reclamar do time, fica dizendo que o lugar em que está jogando é ruim, que o time não tem nada para acrescentar em sua vida, e futuramente ela é dispensada por suas palavras e então fica desempregada, fora do time!

Passam-se dois anos, o time consegue ir para a primeira divisão, e obtém sucesso no campeonato, portanto, nós já até sabemos qual será a atitude dessa pessoa “reclamar novamente” pois, é só isso que as pessoas esperam dela, e ela mesmo deve esperar isso dela!

Agradeça pelas oportunidades, somos únicos e as oportunidades são únicas também!

Ficar se comparando com os outros só gera reclamações de si mesmo!

A pessoa que sempre reclama, ela fica se comparando com outras pessoas, tudo dela é melhor e o das outras pessoas é pior. Dessa forma, ela é melhor que todos, ela sabe de tudo, se ela começar algo ela vai fazer melhor. Mas, isso tudo é lábia. Na verdade ela não sabe é nada, o que ela tem é simplesmente inveja de todos, e essa inveja vem por ela se comparar!

Se uma pessoa tem um carro lindo, ela não elogia o carro, ela reclama de algo, acha defeitos que não tem, simplesmente por inveja, está sempre pronta a criticar!

Quando nós se comparamos com os outros, nós deixamos de olhar para nós mesmos, deixamos de confiar, reconhecer nossa capacidade, e consequentemente esquecermos quem somos!

Pensamentos negativos e reclamações

Quem reclama tem o pensamento muito negativo, sempre enxerga o lado ruim das coisas, nunca procura ver as coisas boas que acontece com ela, nunca vê qualidade nas pessoas, sempre está com negatividade!

Quem irá conseguir o sucesso, se não tem uma mente fértil e positiva? É impossível, pessoas que só reclamam, se por um milagre conquistam o sucesso, são capazes de criticarem até seu próprio sucesso, acham uma maneira!

Os dispostos se atraem, saiba tudo sobre conexão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *