As pessoas simples são encantadoras!

Não existe passeio melhor do que ir em uma casa simples, com pessoas simples e encantadoras, que tudo é tão natural e bonito, essas pessoas lhe tratam com um carinho que é algo inexplicável, as conversas sempre são leves, a maldade não faz morada nesses lugares e nessas pessoas, é uma sensação de paz misturada com amor, que não dá vontade de ir embora e nem de soltar desses seres, se você conhece figuras e locais assim, esse artigo é especialmente para você!

Saúde mental é também ser simples

“A felicidade está nas coisas simples” esse ditado é a mais pura verdade, muitas vezes a gente que acaba complicando tudo, faz tudo parecer ser tão difícil e complexo. Dessa forma, em tudo, trabalho, amizades em relacionamentos e atividades em geral, e quando paramos a pensar porque tudo não poderia ser tão mais simples? E ao refletirmos sobre essa pergunta, é que temos a olhar para dentro de nós e nos perguntar, porque eu não posso ser mais simples? Sendo simples as coisas ao redor também ficam simples, a gente emana simplicidade e atrai simplicidade, nada é por acaso, tudo acontece porque tem que acontecer, é uma pratica constante, muitas tempestades de dentro tem que acontecer até a gente acordar e perceber que tudo que passou foi ensinamento, e hoje eu posso perceber que quanto mais simples eu for, mais saúde eu vou ter!

Essas pessoas sempre dizem “fica à vontade você já é de casa”!

As pessoas simples têm o costume de dizer exatamente essas palavras, e não importa se você vai pela primeira vez na casa delas.

Elas querem é te ver à vontade, a humildade é o pilar, se você estiver de pé sem lugar para sentar, elas são capazes de sair de seus próprios lugares e lhe oferecer para sentar.

Perguntam se estão com fome, se querem beber algo, contudo, elas realmente demonstram carinho pela sua presença, e isso é muito lindo, como não se sentir à vontade num lugar desses?

No momento da despedida eles dizem, “Mas já vai? Ainda é cedo! ”, essa frase reforça a ideia de que eles realmente gostam muito da sua companhia, e é um prazer sua visita a eles.

Pessoas simples são encantadoras – “Viver é uma questão de início, meio e fim”

O cantor e compositor Lenine, escreveu em uma de suas canções “Viver é uma questão de início, meio e fim” muita intitulada “Simples Assim”, essa canção tem trechos que expressa bem o que é ser simples, o que é viver em harmonia, confira:

“Pra quê complicação, é simples assim

É, eu ando em busca dessa tal simplicidade

É, não deve ser tão complicado assim

É, se eu acredito, é minha verdade

Eu vivo essa paixão do início, meio ao fim

Pra quê a solidão, é simples assim

Eu vivo essa paixão do início, meio ao fim

Pra quê complicação, é simples assim”

Se sabemos que a vida vai passar, porque então não ser o mais simples possível? Muitas vezes tudo parece ser tão turbulento, muita pressão, muita correria, mas isso é natural do sistema, porém tirar uma hora para desacelerar sempre que possível tire! Caminhe pela natureza, veja a simplicidade das flores, das cores, de tudo, inclusive em você, entretanto, aprecie as palavras boas, os dias de chuva, os sons dos pássaros, valorize as pessoas que te amam, se valorize, tenha relacionamentos reais e leais, demonstre!

Simplicidade não é tão difícil, ela é tudo que o dinheiro não compra, basta observar esse fato, veja o que você não pode comprar, só contemplar, e siga nessa direção, seu coração saberá te guiar, é simples assim!

Escute o que o silêncio tem a lhe dizer

Medite, se reconecte, a simplicidade está em você, dentro de você, ignore os luxos, as comparações, os preconceitos, seja apenas você querendo ser você, portanto, se vista com a roupa que lhe conforta, seja ela nova ou velha, use o sapato que menos te aperta o pé, agradeça pela comida que mesmo sem mistura, mas é comida, te alimenta.

O silêncio tem muito a nos dizer, ninguém presta atenção nele, imagine a cena de você e uma pessoa muito querida em um lugar qualquer, meia dúzia de palavras, você não diz nada, ela então se cala, e vocês sentem tudo, é simplesmente o silêncio conversando por vocês dois, é a simplicidade dialogando com a paz, e em torno de vocês a harmonia está impregnada!

Agora imagine a cena, você e uma pessoa querida em um lugar qualquer, você está estressado e ela também está, os dois discutem, não se escutam, projetam seus problemas um no outro, o silêncio e a simplicidade se calam, a ignorância e o despeitam conversam por vocês, e o que isso vai levar? Que proveito vocês vão levar dessa situação? O melhor não seria deixar tudo simples? Meia dúzia de palavras, escuta, e se abraça! É simples, simplicidade!

O dinheiro não compra e a maldade não se faz presença, quando se tem esse sentimento de ser simples!

Saiba ouvir para posteriormente ser ouvido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *