Aprenda com seus erros e cultive sabedoria!

Ter sabedoria não quer dizer exatamente ter 90 anos de idade e ter aprendido “tudo na vida”, há sábios de 5 anos de idade e tolos de 30 anos.

Tenha a humildade de encarar o erro como seu, não culpe as pessoas ao redor por uma frustração propriamente sua. O erro existe para aprender, sem o erro a vida seria um desastre. O arrependimento é a melhor coisa que um ser humano pode sentir, faz com que refletimos, e consertamos situações que as vezes parece não ter saída, mas, tem!

Aprenda com seus erros e ganhe sabedoria!

Frustrações acontecem e junto dela a sabedoria cresce!

Quem nunca se frustrou que atire a primeira pedra, frustrações acontecem, são essências para a evolução humana. Entretanto, até mesmo as pessoas de sucesso enfrentam frustrações, são tantas frustrações que com isso, a levaram para o sucesso. Nem tudo está perdido, apenas é um toque da vida dizendo “acorde, se arrependa, e volte a brilhar, siga seu coração com responsabilidade”!

O importante é mais sensato a se fazer é saber lidar quando ela chega, tente ao máximo programar a mente para lidar com essas frustações, existem áudios que tranquilizam, terapias, entre tantas coisas para aprender a lidar com as frustações, busque ajuda nessa jornada, tudo é sabedoria!

Sabedoria é tirar lições de relacionamentos que não deram certo!

Sempre haverá frustações em relacionamentos que não dão certo, seja por traições, por mentiras, muitos motivos podem lhe entristecer, e você pode ser o causador da tristeza, como também pode ser quem foi afetado pela tristeza, mas, um conselho, lide com isso da melhor forma, e não desista de entrar em novos relacionamentos, pois, agora você já tem uma bagagem, experiência e sabedoria, ao entrar em novos relacionamentos vai saber cortar o mal pela raiz logo de início, e assim é a vida, errando e aprendendo, em tudo terás que lidar com a frustação e o recomeço, completamente tudo!

Trabalho e estudo!

Geralmente as pessoas nesses ambientes costumam errar bastante pela própria pressão que colocam em si. Nós somos nossos maiores amigos, porém, os piores inimigos de nós mesmos.

Ao entrar em novo trabalho vá com a certeza de que quer aprender, é algo novo, não se pressione, simplesmente faça o seu melhor, entretanto, já entre com o pensamento positivo, de que tudo vai dar certo.

As dificuldades vão aparecer, mas é normal, não perca noites sem dormir pensando em seus erros, perca dias de trabalho concertando-os, busque olhar por óticas positivas.

Se você demonstra esforço mesmo de primeiro momento não conseguindo acertar, converse com seus superiores diga coisas do tipo “ eu infelizmente errei, mas, você poderia me ensinar? Qual é o melhor caminho, o que fica melhor? ” Certamente eles vão te orientar, vão perceber que você tem vontade de aprender, assim como você precisa deles, eles precisam de você.

E no ambiente estudantil é a mesma coisa, só que seu superior é seu professor, por tantas informações diárias de matérias que nós temos todos os dias, é comum errarmos de primeiro momento. Mas o importante é errar mesmo, e perguntar qual foi o erro, um negócio que é muito comum acontecer em todo ambiente estudantil é que o professor ao explicar, pergunta aos alunos “alguém tem dúvidas?” e os alunos por vergonha ou coisa do tipo, acabam deixando suas dúvidas internas, e depois pesquisam na internet e raramente conseguem definitivamente acertar, qual foi o erro? O erro foi não tirar suas dúvidas!

Fique claro mais uma certeza da vida, “todos somos ignorantes, ninguém sabe tudo e nunca saberá” então, não tenha medo de errar, tenha medo de nunca querer aprender!

Conheça 7 livros sobre ansiedade que irão te ajudar muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *