5 maneiras de mudar o estilo de vida e quitar as dívidas

Há muitas pessoas endividadas procurando soluções para quitar as dívidas, portanto, fizemos esse artigo pensando especialmente em você!

As dívidas podem estar totalmente ligadas ao estilo de vida que cada pessoa leva. Entretanto, se você se estiver devendo, acione o sinal de alerta, talvez você esteja levando um estilo de vida que não está em seu orçamento.

Uma regra essencial é não gastar mais do que se ganha. Entretanto, com o uso do cartão, ida em restaurantes caros, baladas, festas, roupas de marca, entre tantas outras coisas, podem estar ligadas totalmente com seu estilo de vida fora do orçamento e consequentemente te endividando!

Confira agora 5 passos de como quitar suas dívidas, mudando o estilo de vida!

1º – Faça anotações, é necessário para quitar as dívidas!

Se você está endividado provavelmente você não tem suas finanças anotadas, é necessário que a partir de agora você comece a anotar tudo.

Ter tudo anotado faz com que você tenha total controle de sua vida, ser organizado é também um estilo de vida. Muitas pessoas levam como personalidade próprias “ser bagunceiras”, portanto, se você quer mudar o estilo de vida para melhor, comece a “ser organizado”. Para ter uma mudança de estilo de vida é preciso de regras, e regras com bagunça não combina, por esse motivo, você deve começar fazendo anotações de tudo que pretende mudar e quitar!

2º – Ciclos de amizades

Comece a observar o comportamento de seus amigos em relação ao dinheiro, se você está num ciclo de amizade que os amigos sempre gostam de festar, você deve ter um pouco mais de cautela, dessa forma, você por estar nesse ciclo social acaba gastando também seu dinheiro, evite ficar saindo bastante, se seu orçamento não permite, não fique agindo por impulsos, tente ao máximo chegar no final do mês com dinheiro sobrando!

Faça passeios alternativos, que são muito mais baratos, faça uma noite de filmes e jogos, uma mesa gamer, invista em atividade que você gaste bem pouco dinheiro, contudo, existem várias maneiras de se divertir gastando pouco, porém, é necessário que você acostume com esse novo estilo de vida!

3º – Valorize seu tempo, tempo é dinheiro e dinheiro paga as dívidas!

Mudar o estilo de vida, está ligado também a mudança de pensamento e consciência, se você antigamente usava seu tempo livre para gastar dinheiro, portanto, agora você vai usar seu tempo livre para ganhar dinheiro, percebeu a diferença?  Existem muitas maneiras de você estar investindo seu tempo em mudanças positivas em sua vida, contudo, a internet disponibiliza algumas plataformas de trabalho que você pode estar acessando para ganhar um dinheiro extra.

Administre o tempo de ócio, o que isso significa é que você deve tirar pelo menos 1 dia de folga, para fazer o que quiser. Dessa forma, nos outros dias você deve se esforçar no trabalho, juntar dinheiro, ganhar dinheiro, e somente assim pode levar um estilo de vida tranquilo, e do modo que quiser, o que muitas pessoas fazem é que na maioria dos casos elas gastam mais do que ganham devido ao estilo de vida que inconsciente elas pensam que podem levar, e consequentemente por esse estado mental, elas se endividam!

Aprenda a valorizar seu tempo, todo tempo é precioso, “tempo é dinheiro”!

4º – Geralmente o cartão traz dívidas, portanto, evite o cartão ao máximo se quiser quitar as dívidas!

Ter um cartão de crédito é uma forma acessível para fazer suas compras, porém, o cartão pode se tornar um grande vilão para quem não consegue economizar, e tem impulsividades em gastar dinheiro, portanto, se você se encaixa nesse perfil, uso o cartão somente para casos de necessidade. Desse modo, use somente o dinheiro, o dinheiro vivo faz com que você pense mais consciente na hora de gastar. Dessa forma, você está vendo seu dinheiro indo embora, contudo, você vai começar a ter mais responsabilidade em relação aos gastos!

5º – Invista seu dinheiro em conhecimento

Essa dica é essencial, se você quer mudar o estilo de vida, você necessariamente precisa ter conhecimento e base. Para saber definitivamente o que precisa para começar a agir corretamente em relação a suas finanças. Um exemplo, é investir o dinheiro em e-books, livros físicos, cursos presenciais ou online, você deve usar o dinheiro de maneira consciente.

Gaste consciente, gastar consciente quer dizer que você deve gastar somente com coisas que vão lhe agregar valores e vão lhe dar valores positivos, quando for gastar. Tenha consciência do que está fazendo, procure pensar, “esse dinheiro vai voltar ou esse dinheiro nunca mais vai aparecer’’? Mude o estilo de vida para melhor e nunca se esqueça dos gastos conscientes!

10 maneiras de ganhar dinheiro rapidamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *