5 Maneiras de economizar no cotidiano

Economizar no cotidiano é uma das metas de todos, fazer com que o dinheiro renda, tenha rentabilidade, e além de tudo, cultivar bons hábitos, mas, economizar não parece tão fácil assim, portanto, selecionamos dicas para lhe ajudar!

Se você está passando por uma fase, que seu salário não dá conta quando chega o final do mês, as contas não quitam, e você está ficando preocupado com a situação, chegou o momento de mudar sua vida. Entretanto, é necessário dar um basta nas dívidas, é a hora de você começar a aprender a economizar, economizar nunca é o bastante, sempre é bom, só traz benefícios, fique agora com as 5 maneiras de economizar no cotidiano!

1° – Se quer realmente economizar no cotidiano, não gaste mais que seu salário!

Há pessoas que enxergam parcelas como uma forma de conquistar as coisas mais facilmente. De parcelas em parcelas as dívidas vão aumentando, e não importa se a parcela é somente de R$ 50 reais, ela vem todo mês. Entretanto, com isso você pode até pensar que pode fazer mais e mais parcelas, quando você percebe, vê que as parcelas somadas dão quase seu salário inteiro e isso começa a gerar dívidas e dores de cabeça, além da desmotivação começar tomar conta de você e você perceber que está trabalhando para o trabalho e não o trabalho, trabalhando para você. Infelizmente isso é muito comum entre os brasileiros, devido à falta de educação econômica!

2° – Para economizar no cotidiano é necessário evitar se alimentar fora de casa

Sempre é muito bom comer uma comida fora, ir em um restaurante, conhecer uma lanchonete e tomar uma cerveja. Mas, se você está passando por uma fase difícil, comece a evitar esse hábito. De R$ 20 reais em 20 reais, somados com suas parcelas, também vão lhe fazer falta. Sendo que com o dinheiro dos alimentos consumidos fora de casa, podem lhe garantir uma cesta básica boa, e que duraria o mês inteiro. É uma forma de economizar também, porém, as vezes ir comer é bom para sair da rotina, entretanto, para sair dessa fase ruim, é bom evitar ao máximo!

3° – Roupas e sapatos

Existe uma forma bastante econômica de comprar produtos de qualidade e economizar bastante, existem excelentes brechós, com roupas até mesmo importadas com um preço bastante camarada, até porque se a fase está difícil, comprar roupas e sapatos nesse momento não é o ideal, portanto, opte por compras em bazares, brechós em que o preço é menor e a qualidade é também boa, quebre o preconceito e seja econômico, é seu sistema financeiro que está em jogo!

4° – Cofres para trocados!

O antigo e velho cofrinho das moedas e trocados, é um utensílio muito útil dentro de casa, ele é quem pode lhe salvar de uma fase ruim, pensando que se começar a juntar os trocados desde o começo do ano, final do ano você pode quitar algumas dividas, pode viajar, pode fazer muitas coisas a vista, o que é bastante econômico, se você não tem esse hábito, comece a guardar mais dinheiro, e veja os benefícios que você vai ter em sua vida!

5° – Transporte é um ponto bastante importante, para quem quer economizar no cotidiano

É inevitável não usar transporte nos dias de hoje, para ir ao trabalho, para passear, entre tantas coisas que nos necessitamos ao usar transporte. Existem maneiras sustentáveis para economizar, dessa forma, o uso de bicicletas, até mesmo optar pela caminhada é uma excelente forma de economizar e também cuidar da sua saúde. O dinheiro investido em gasolina, manutenção, entre tantos outros gastos, podem ser evitados ao criar esses hábitos sustentáveis!

São dicas simples, mas ao mesmo tempo um tanto complicadas para quem não sabe economizar. Cortando esses gastos é bem provável que você tenha melhoria em seu sistema financeiro, e saia das dívidas com mais facilidade. É um bom caminho para você que quer começar a ser mais econômico, porém não sabe o caminho a seguir, comece por essas 5 dicas, e conforme o tempo for passando, você vai criando maiores estratégias de fazer render seu salário!

BLACK FRIDAY, DICAS DE LOJAS E CUIDADOS ESPECIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *