5 Dicas para aproveitar melhor as fases da vida

Há pessoas que levam a vida tão a sério, que quando se encontram em novas fases da vida, ficam com medo das mudanças. O maior segredo, é se entregar as mudanças, quebrar as correntes do medo, entretanto, as mudanças chegam para nos levar em lugares nunca explorados. Experiências nunca vivenciadas fazem a vida ser mais intensa, aproveite as fases da vida, elas são constantes!

1° – Abandone o adulto adolescente, mas, nunca a criança interior!

Muitos demoram a aceitar que a adolescência passou, e carregam consigo, as irresponsabilidades por ainda não terem aceitado que a fase adulta chegou. Há uma grande diferença entre ser um adulto, e ser um adulto/adolescente.

Um adulto quando passa a entender que chegou sua hora de crescer, ele vai em busca de seus sonhos, busca melhorar de vida, entretanto, encara as responsabilidades e cumpre com os combinados. Já um adulto/adolescente, ainda não entendeu que chegou o momento de crescer.

Entretanto, tem medo de aceitar essa fase nova da vida, faz coisas do tipo: Não cumprir com as tarefas, continua dando trabalho para a família, não pensa em melhorar de vida, de buscar sonhos, simplesmente age como se ainda tivesse 15 anos de idade, porém a adolescência já passou, é o momento de aceitar a nova fase.

Crescer dói, porém, não nos impede de sermos felizes, nossa criança interior está o tempo todo conosco, simplesmente deixe-a ser feliz!

2° – Não tenha medo das fases da vida, de qualquer forma a mudança chegará!

O medo destrói nossos sonhos, ele nos impede de oportunidades que muitas vezes vão resolver nossas vidas, portanto, vão nos fazer chegar até nosso sonho, encarar a mudança com “ar de medo”, só impossibilita sua mente ter positividade de aceitação, aliás, na negatividade ou na positividade a mudança vai chegar, ela não pede permissão, porém, vai da sua escolha de querer encarar a mudança com uma positividade maior!

3° – Tenha esperança nas fases da vida!

Ter esperança é essencial, além de aumentar suas chances de se adaptar mais rápido as mudanças, faz com que você automaticamente tenha positividade.

Dessa forma, imagine que você passou na faculdade, e não tem ideia de como funciona, porém, já vai sem esperanças porque ouviu falar que é “difícil”, e quando chega a faculdade, percebe que realmente é difícil e acaba até desistindo.

Imagine também a mesma situação, entretanto, só que agora você vai com esperança, sabe que é difícil, porém vai com o pensamento positivo, com a cabeça ilumina, e quando chega se depara com muitas matérias, e percebe que realmente é difícil, porém sua esperança de conseguir se formar faz você logo se adaptar com a rotina curricular da faculdade e consegue realizar seu tão batalhado sonho, nenhuma mudança vai ser fácil, todas as mudanças são difíceis, todavia, vai de você olhar para os problemas e mudanças como uma nova oportunidade!

4°- Aceite-a, se não aceitar, faça uma nova mudança!

Quando a mudança surgir, aceite-a, encare como uma nova etapa, pense que esse misterioso hábito da vida de mudar, dessa forma, agora vai ser para melhor.

Simplesmente aceite, porém, caso a mudança não venha como o esperado, faça por você o favor de causar outra mudança, agora para melhor.

Arrisque e busque sua felicidade, não são as mudanças que escolhem nossos caminhos, somos nós que escolhemos as mudanças que queremos mudar.

Seja no visual, nas amizades, no trabalho, em qualquer relação social, nós escolhemos as mudanças que queremos ter e ser. Busque direcionar a mudança no caminho da sua felicidade, felicidade custa caro, custa sua ousadia em mudar!

5°- Apenas viva, não se pressione, as fases da vida te surpreenderão!

Simplesmente sinta as mudanças, viva-as com leveza, com intensidade, priorize essas fases, elas geralmente tem muito a nos ensinar. Entretanto, as fases da vida passam rápido. Um conselho gigante é, viva e colha frutos de cada fase que passar, seja ela boa ou ruim, simplesmente, eduque-se.

Faça bons proveitos, um dia chegará na velhice, e a velhice é a bagagem de todo professor que soube aprender com a vida. Seus filhos e netos, vão precisar de você, e você vai estar mais do que preparado para ensina-los, saber que a mudança triste passa e a mudança feliz também é essencial, para criar a consciência de que cada segundo é tão importante que ficar atento a todo momento, e grato é a melhor decisão!

Use seu tempo livre para trabalhar e ser produtivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *